Tempo de leitura: 28 minutos
Já imaginou ter clientes te chamando no Whatsapp, pedindo orçamento no direct do Instagram, te procurando por todos os lados atrás dos seus serviços?
Não seria ótimo estar com a agenda tão cheia de ótimos clientes, que precisaria recusar alguns novos, sem medo? Sem medo de ficar sem dinheiro, sem trabalho?
Passar mais tempo longe do computador e perto da sua família, dos seus amigos, do que realmente importa. Com segurança financeira e sem culpa. Já imaginou?
Olha, isso não é tão difícil quanto parece. Na verdade, é totalmente possível.
Ah, e não se preocupe: eu não vou te vender nada neste artigo.
Use os links abaixo para navegar nos assuntos (não vai abrir novas páginas):
- A história de como eu saí de zero para R$7000,00 em 3 meses
- Erro #1: pensar que você ainda não conhece o suficiente para oferecer seus serviços
- Erro #2: pensar que você precisa de muitos seguidores para começar a vender seus serviços
- Erro #3: esperar eternamente pelo momento certo
- 5 passos para ganhar seus primeiros R$ 1.000 com design
- Você está preparado para faturar seus primeiros R$ 1.000 com serviços de design
Material extra: baixe agora checklist, scripts de venda e templates de posts para vender seus serviços de design.
Há alguns anos eu comecei a vender meus serviços na internet.
Não vi nenhuma oportunidade incrível, não tive nenhuma grande sacada. As coisas apertaram e eu simplesmente tive que me virar.
Depois de algumas tentativas (e muito estudo), ano passado eu mudei minha abordagem e finalmente acertei a mão. Resultado: de zero a R$7000,00 só nos três primeiros meses.
Eu não tinha um grande portfólio, não era muito conhecido, nem tinha um monte de seguidores. Nada disso.
E, sinceramente? Ficar famoso, milionário são desejos sedutores que passam sim pela minha cabeça, não vou ser hipócrita.
Acredito que passa na cabeça de todo mundo ter condições de ter e manter uma casa bacana e confortavel, um carro bacana (e no meu caso, ainda que comporte uma grande familia como a minha, rs), viajar para lugares que sempre sonhou… e tudo isso custa dinheiro. Mas não é SÓ isso.
Não ter medo de sobrar mês no fim do dinheiro, ou preocupação com o boleto que vai vencer, ou sentir culpa por desligar o computador às 18 horas, são meus desejos também.
Mas eu queria algo extremamente mais precioso que fama e dinheiro, e muito raro na carreira de designer…
Eu queria TEMPO.
Mais tempo de qualidade com aqueles que são donos do meu primeiro e do último pensamento de cada dia, que são o motivo REAL para eu me levantar da cama todos os dias e ir pra luta, de estar estudando e trabalhando em busca de algo maior e melhor, de engolir sapos e seguir em frente…. minha família!
E eu tenho feito minhas conquistas desde então (mas ainda não sou famoso e milionário, rs) — e não precisei de nenhuma jogada genial.
Veja, eu não estou contando isso pra me gabar, nem nada do tipo. Eu sei que você vai encontrar por aí promessas muito maiores do que “seus primeiros R$1000,00 por mês”.
Estou te contando isso para você ver que é possível viver de design. Viver de verdade: com dedicação, com dinheiro, mas sem martírio.
Então, se você é daqueles que acha necessário virar noites e noites na frente do computador, correndo atrás do pote de ouro no fim do arco-íris, tudo bem. Existem livros, palestras, cursos e todo tipo de conteúdo pra você por aí.
Pra mim, isso não é VIVER de design.
Viver de design é trabalhar com criatividade, clareza e foco, de forma assertiva. Isso quer dizer que você trabalha sabendo o que fazer, como fazer, quando fazer, pra quem fazer e onde quer chegar com tudo isso!
Dessa forma você otimiza seu tempo, trabalha para garantir o presente e o futuro das pessoas que ama, leva transformação para seus clientes, sem deixar de aproveitar a vida enquanto isso.
Por isso eu te prometo “seus primeiros R$1000,00”, e não seus primeiros 5 mil: porque esses 4 mil reais de diferença não comprariam de volta o tempo que você perdeu para, talvez, ganhá-los.
MIL REAIS E UM POUCO MAIS DE TEMPO LIVRE ESSE MÊS:
sem segredinhos, sem armadilhas.
Basta seguir as orientações deste artigo.
Mas antes, deixa eu te contar como tudo começou.
A história de como eu saí de zero para R$7000,00 em 3 meses
Pode parecer loucura, mas até 2015 eu me virava muito bem como designer sem divulgar meu trabalho na internet. Mantinha um site, fazia uma ou outra postagem nas redes sociais…. e só. Era mais que suficiente.
Naquela época as pessoas compravam imóveis como se estivessem comprando calçados no último dia da liquidação. Uma loucura. Imóveis que ainda estavam na planta, mas que elas conseguiam ver graças ao trabalho de designers como eu, dedicados a fazer seus olhos brilharem com boas maquetes eletrônicas.

Nessa época eu não precisava (e mal tinha tempo) de oferecer meus serviços na internet. Foi assim por alguns anos, até 2015. Porque em 2015 aconteceu isso:

E isso:

Em um piscar de olhos, meu mundo virou de cabeça pra baixo: caixa de e-mails vazia, nenhuma mensagem no Whatsapp, nenhuma ligação… e dois bebês para cuidar (papai de primeira viagem) e bancar né?!
Acabou o milho, acabou a pipoca. E os boletos continuavam chegando, um depois do outro, e as novas demandas de gastos com os gêmeos nem se fala!
Eu tinha que fazer alguma coisa.
Sabe quando você tem medo de incomodar, de ser inconveniente? Eu era assim: evitava qualquer atitude comercial. Era tímido, não sabia falar direito sobre serviços e valores. Eu só tinha clientes que chegavam até mim por alguma indicação, com um valor já pré-definido. E eles haviam parado de chegar.
Tinha que aprender a atrair clientes, a vender — e isso para mim era MUITO difícil (muito mesmo).
Mesmo detestando roupa social ou “arrumadinha”, eu vesti uma e fui (literalmente) pra rua oferecer meus serviços. Primeiro fui aos escritórios dos meus clientes e depois fui a todos que estes me indicaram… até em cidades vizinhas! Fiquei rodando de um escritório pra outro, , arranjando um ou outro serviço pequeno, durante uns três anos!
Até que um dia eu me lembrei de um livro que havia lido e daquela página empoeirada que ainda mantinha no Facebook. E vi uma luz no fim desse túnel.
Viver de Design, do Gilberto Strunck, mudou a minha forma de captar clientes. Até então, eu dividia o meu tempo entre dois tipos de tarefas: trabalho na frente do computador (mão na massa) e captação de clientes. O trabalho ficava muito bom, mas a captação não deslanchava.
No livro, o Gilberto qualificava o designer empreendedor em dois tipos: o fazendeiro e o caçador. O fazendeiro seria o cara bom de serviço, sempre antenado com as melhores técnicas, equipamentos e tudo que envolve o Design; o caçador, pra ele, seria o profissional bom de papo, com ampla rede de contatos, sempre circulando nos ambientes certos: um vendedor nato.
Minha experiência estava demonstrando que, ao dividir o tempo nos dois tipos de tarefa, a captação não deslanchava: eu conseguia ser um bom fazendeiro, mas caçador… nem tanto. E não sobrava tempo pra nada, estava sempre correndo de um lado pro outro.
Mas hoje você não precisa se fantasiar com roupas que não gosta e sair por aí, catando clientes de porta em porta. Você pode aprender a anunciar e gerar tráfego para seus serviços no Facebook, Instagram e Google: os algoritmos encontram os clientes pra você.
Ah…se eu soubesse disso naquela época, teria economizado algumas (muitas na verdade) dezenas de horas de trânsito, em salas de espera, em “reuniões” absolutamente desnecessárias. Sem contar nos cabelos brancos herdados dessa fase.
Quando eu entendi isso, finalmente meu jogo começou a virar:

E não parou mais….

A internet caça pra você: basta adestrar o bicho direito. Depois que você aprende a utilizá-la a seu favor, não precisa mais dedicar tanto tempo à captação de cliente.
Foi assim que eu consegui uma nova fonte de renda, mais tempo livre, e é assim que você vai conseguir também. Eu já fiz os caminhos da venda de design na internet, aprendi os atalhos e os perigos, e posso te dizer como chegar lá sem passar por tantas dificuldades.
Está tudo aqui, desenhadinho. Basta ler e executar!
E aí, vamos pra cima?
Excelente!! Seja bem-vindo a bordo!
Mas antes de sair por aí vendendo, vamos evitar alguns dos principais erros que a gente comete ao tentar vender pela primeira vez.
Erro #1: pensar que você ainda não conhece o suficiente para oferecer serviços
Você pode pensar que está muito “iniciante” para cobrar de alguém.
Que precisa estudar mais, fazer aquele curso, aquela faculdade, ter tal certificado, conhecer mais ferramentas e melhor cada uma, treinar mais…
Se for seu caso, vou te contar uma coisa: quanto mais rápido você entrar no mercado e experimentar, errar e acertar… mais rápido vai aprender, mais rápido vai se aperfeiçoar, mais rápido vai se destacar.
Muitas das pessoas mais influentes (e bilionários) do Brasil e do mundo não têm credenciais/formação acadêmica em suas áreas de atuação. Por exemplo: Flávio Augusto, Steve Jobs, Bill Gates, Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg, entre muitos outros. Pense nisso.
LEMBRE-SE: Você só precisa saber o SUFICIENTE para oferecer 01 solução para 01 problema de 01 pessoa! Pronto!
E não precisa ser algo dificil e cheio de condições. Não precisa ter seu site, seu portifólio, seu cartão de visita ou qualquer outra coisa.
Se quer “pegar experiência” e nem cobrar inicialmente… tudo bem! Faça sua melhor entrega possível e diga a ele que não precisará pagar. Seu cliente vai ficar surpreso, muito feliz, muito satisfeito com seu trabalho e extremamente grato. Isso te trará no mínimo, o benefício da experiência e da indicação.
Mas se você quer já começar cobrando desde seu primeiro trabalho… tudo bem também! Mas apenas comece!
Aqui está o que realmente importa:
- O que você sabe;
- Como você pode ajudar outras pessoas;
- Quais resultados você pode gerar para outras pessoas.
O reconhecimento e valorização do seu trabalho virão inicialmente de você! Se você valoriza e reconhece todo seu esforço, estudo e trabalho para executar cada serviço, vai deixar isso claro para o cliente que vai reconhecer também.
Para ser bem-sucedido e para convencer outras pessoas de que sabe o que está fazendo, a ponto de pagarem pelo seu serviço, você precisa:
- Provar que sabe do que está falando;
- Gerar resultados para os seus clientes;
- Ser confiante e acreditar em si mesmo.
Se posicione da forma que quer ser visto no mercado.
Erro #2: pensar que você precisa de muitos seguidores para começar a vender seus serviços
Talvez você esteja pensando:
“Ah, Daniel, mas isso não vai funcionar pra mim. Eu tenho poucos contatos de e-mail, poucos seguidores. Eu preciso formar uma grande audiência primeiro, pra depois vender meus serviços.”
Esse pensamento faz sentido, mas nem tudo que faz sentido é verdade. E a verdade, principalmente para quem está começando, é que clientes atraem audiência — e não o inverso.
Existe um conceito pouco conhecido no marketing digital que é aplicar o Princípio de Pareto em vendas online. A ideia é que 20% da sua audiência produz 80% dos seus ganhos. Isso é uma estimativa, e não uma certeza, mas é muito útil pra quem está no começo.
Quer ver? No último gráfico, com as vendas dos meus 3 primeiros meses, você pode fazer a conta: 1421 cliques produziram 176 vendas, ou seja, 12% dos que clicaram, compraram.
Se você ainda é desconhecido, tem poucos seguidores e pouco pra investir em impulsionamento, o segredo é descobrir quem faz parte dos seus 20%. É essa a minoria disposta a investir no seu trabalho, e é com ela que você precisa se conectar preferencialmente.
Não importa se você tem 50 ou 100 seguidores: descubra o que 20% deles querem, ofereça pelo preço certo e da maneira certa.
Erro #3: esperar eternamente pelo “momento certo”
Se a procura por designers cair, alguém vai te dizer que o mercado está fraco. Se ela subir, a mesma pessoa vai te dizer que a concorrência cresceu muito na área.
O momento exato para começar dificilmente chega. Sempre vai ter alguma coisinha fora do lugar, na sua vida pessoal, profissional, ou em outro contexto qualquer.
Sempre vai existir uma desculpa pra não começar agora e adiar mais um pouquinho.
Então o negócio é o seguinte: se você quer verdadeiramente ser um Designer profissional, ser reconhecido e valorizado pelos trabalhos….COMECE!
Não existe outro caminho para se destacar no mercado, senão ESTAR no mercado!
É verdade que a sua cautela tem fundamento: provavelmente você conhece ou ouviu falar de pessoas que se precipitaram ao vender seus serviços online e tiveram prejuízos. Mas é verdade também que alguma hora você precisa diminuir o receio e apostar em si mesmo, ou nunca vai começar!
O segredo para começar, sem medo e sem atropelos, é seguir uma estratégia de vendas simples, testada na prática e que deu bons resultados.
Ao longo da minha trajetória, pude ajudar algumas pessoas a dar este pontapé inicial e alcançar resultados de vendas online, com as estratégias certas.
Fique tranquilo: eu não vou te vender nada.
Só quero que você saiba que já deu certo com outras pessoas, deu certo comigo, e vai dar certo com você também!
Você pode ver o depoimento de algumas delas aqui abaixo.
Para chegar lá você vai precisar de uma boa estratégia de vendas, e é justamente o que você vai ter agora.
5 passos para ganhar seus primeiros R$ 1.000 com design
Agora que você já sabe que não precisa ser nenhum colecionador de certificados, ou influencer digital e nem está disposto a esperar pra sempre o momento certo cair do céu, está na hora de começar.
Mas… por onde?
Descobrindo quem são seus futuros clientes e o que eles querem.
Passo #1: descobrir o que e para quem você vai vender
Você só precisa fazer uma pesquisa simples, uma perguntinha com algumas opções de resposta.
Formulando bem a sua pesquisa, você descobre quais são os principais problemas dos seus possíveis clientes, e quais os mais urgentes. Aquilo pelo qual eles estão dispostos a pagar.
Esta etapa é primordial, e não opcional. Mesmo se já realizou alguma ou algumas pesquisas com seu público alvo, mesmo se acredita conhecer muito bem seu nicho, apenas FAÇA.
Isso evita que você fique supondo, e te permite tomar decisões com base em dados reais, dos seus prováveis clientes.
Você deve fazer uma pergunta com, no máx., 5 opções de resposta e 1 campo aberto para respostas espontâneas.
A pergunta é:
“Qual sua maior dificuldade quando o assunto é design, dentro do seu negócio hoje?”
A pergunta dialoga com as necessidades dos seus clientes. São as opções de resposta que puxam o assunto para o design. Para isso, você deve oferecer opções de resposta que se relacionem diretamente com os serviços que você oferece. Exemplos:
Se você faz web design, uma opção de resposta poderia ser:
“Minha página tem poucas vendas para a quantidade de acessos”
E também algo mais trivial, como:
“Meu cartão de visita digital está com os links desatualizados”
Ou, ainda, se você faz social media:
“Minhas redes sociais dão pouquíssimos resultados.”
E assim sucessivamente. Pense nos serviços que você oferece e escolha 5 problemas que eles podem resolver. Escreva os problemas nas opções de resposta, como no exemplo mais abaixo. Ah! E não esqueça de deixar um campo aberto para respostas espontâneas.

Por fim, se possível, inclua mais um campo para os participantes inserirem seus endereços de e-mail. Assim, você consegue manter o contato e conseguir outras informações.
Tudo isso é bem fácil, como você pode ver neste vídeo onde eu te ensino a fazer, gratuitamente, usando os formulários do Google.
[VÍDEO ENSINANDO COMO CRIAR UM FORMULÁRIO NO GOOGLE FORMS]
Divulgue a pesquisa, o máximo possível.
Quanto mais respostas, melhor. O ideal é ter pelo menos 20, para conseguir identificar padrões e tendências.
Você tem várias alternativas para conseguir respostas à sua pesquisa:
- Compartilhar o link nas suas redes sociais;
- Enviar o link por Whatsapp, Telegram e e-mail;
- Criar postagens a respeito em comunidades online, grupos no Facebook e etc.;
- Aproveitar ocasiões presenciais (offline) para falar sobre a pesquisa e coletar as respostas na hora.
Atenção: a qualidade dos seus dados é mais importante que a quantidade. As pessoas que responderem devem estar interessadas em design, no tipo de serviço que você oferece. A opinião de pessoas aleatórias, apenas para fazer número, não te dará dados confiáveis para interpretação.
Encontrando seus R$1000,00 nas respostas
O ideal é você atingir pelo menos 20 respostas para oder interpretá-las identificando padrões e tendências. E você faz isso comparando as respostas com a sua tabela de preços.
Basta multiplicar o valor do serviço correspondente pelo número de respostas e a mágica começa a acontecer. Vamos usar os exemplos anteriores e supor alguns valores de resposta bastante realistas:
a) Minha página tem acessos, mas vende pouco: 3 respostas.
b) Meu cartão de visita digital está defasado: 6 respostas.
c) Minhas redes sociais dão pouquíssimos resultados: 8 respostas
Uma página de vendas, que resolve o problema “a”, custa em média R$1200,00.
Um cartão de visita digital, que resolve o “b”, cerca de R$100.
Um pacote social media, que atende ao problema “c”, pode ser vendido por aprox. R$500,00.
Mas calma: o jeito mais fácil de jogar fora esta informação valiosa é sair apressado, oferecendo seus serviços por e-mail para as pessoas que responderam sua pesquisa (na maior boa vontade).
Não é pra isso que você fez a pesquisa.
A pesquisa te ajuda a visualizar a melhor maneira de chegar aos seus primeiros R$1000,00.
No exemplo, parece uma boa ideia acreditar na oferta “a”: páginas de vendas que melhorem a conversão. Afinal, em uma amostra pequena (20 pessoas responderam sua pesquisa), você já tem um grande interesse neste produto — interesse suficiente pra fazer seus primeiros R$1000,00.
Não é preciso que estes mesmos 3 interessados comprem. O importante é que eles sugerem um interesse do seu público neste produto, interesse entre 15% e 20%. São estas pessoas que você precisa atingir agora.
Para otimizar este processo você vai precisar de uma estratégia de vendas, e uma excelente alternativa é o SORTEIO!
Passo #2: A estratégia do sorteio.
Bom, você já sabe o que vender e para quem vender. Chegou a hora do “como”.
Provavelmente você já viu algum sorteio por aí, na internet. No Instagram mesmo, é muito comum: o objetivo geralmente é aumentar a visibilidade da página, então você precisa marcar um certo número de pessoas para concorrer ao prêmio.
Nossa estratégia aqui é parecida, mas o objetivo principal é um pouquinho diferente: detectar pessoas diretamente interessadas no produto. Por isso, nosso sorteio vai ter 3 etapas bem simples:
a) Divulgação e captura de leads;
b) Premiação e exposição de resultados;
c) Oferta do serviço (e mensagem follow-up)
Divulgação e captura de leads
No Passo #1, você detectou qual o seu serviço mais fácil de transformar em R$1000,00. Pode ser uma página de vendas, um número limitado de cartões de visita digitais, um pacote de serviços para social media ou outro qualquer.
Vai depender dos resultados da sua pesquisa. É este o serviço que você vai sortear. No exemplo que utilizamos aqui, foi a “página de vendas”.
O seu anúncio será feito através de post no feed do Instagram, e deverá conter: o prêmio, o prazo de inscrição, o dia e a forma de divulgação do(s) ganhador(es) e as condições de participação.
O prêmio é o serviço (uma página de vendas, um pacote para social media, um cartão de visitas digital ou o que for);
O prazo deve ser curto o suficiente para que os participantes não percam o interesse, mas longo o suficiente para que você consiga um número legal de participantes. 15 dias é um bom número para começar.
O anúncio deverá destacar ainda o dia do sorteio, e deixar claro que ele ocorrerá em uma live no seu perfil do Instagram.
As condições de participação garantem seus leads: para concorrer, o interessado deve marcar nos comentários do feed o perfil de um amigo que tenha interesse naquele tipo de serviço, já é o suficiente para começar. Para capturar o e-mail você pode usar novamente os formulários do Google, ou Typeform.

Depois de pensar na estrutura básica do seu anúncio, basta adaptá-lo um pouquinho para os diferentes canais de comunicação — Whatsapp, Facebook, Telegram, E-mail, etc.
E divulgar, divulgar, divulgar.
Premiação e exposição dos resultados
Um pouco antes da hora marcada você envia mensagens e cria posts lembrando do sorteio. Na hora marcada e no perfil divulgado, você finalmente sorteia, usando ferramentas como INSERIR FERRAMENTAS para garantir a lisura.
É imprescindível que você faça um excelente serviço com o cliente sorteado, colha depoimentos e divulgue os resultados em suas redes.
(Se você quiser aprender um pouco mais sobre alguns serviços muito demandados no design, não precisa se preocupar: deixei alguns vídeos tutoriais pra você mais adiante no texto).
Ah! Quanto antes você terminar o serviço, melhor: assim seus possíveis clientes não perdem o interesse nos seus serviços.
Oferta do serviço (e mensagem follow-up)
Você já detectou uma necessidade do seu público (pesquisa); já selecionou um grupo específico mais interessado (os leads capturados); já mostrou pra eles que você faz um bom trabalho (depoimentos do sujeito sorteado exibidos nas suas redes).
Finalmente chegou a hora de oferecer seus serviços.
Nesta etapa, você deve entrar em contato com as pessoas que participaram do sorteio, mas não ganharam. É daí que vão sair seus primeiros R$1000,00.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é enviar um direct para eles, que cite abertamente o sorteio frustrado e ofereça condições especiais de compra do serviço.
Existem muitas técnicas já validadas para a escrita deste tipo de mensagem. Você pode seguir o exemplo abaixo ou, se preferir, encontrar algumas dicas de escrita persuasiva e copywriting [AQUI].
Exemplo de Script:
Olá, [Nome do cliente]. Não foi dessa vez! 😞
Eu sou o [nome do remetente] da [sua empresa], você participou do sorteio de um [nome do serviço — ex: cartão de visita digital, site, pacote de posts] em nosso Instagram.Sem dúvida você sabe o quanto é importante ter um [nome do serviço] para a sua empresa (ou você) ganhar mais visibilidade na internet e conquistar mais clientes, não é?
Por isso, gostaria de saber: como eu posso te ajudar?🤓
Obs* Você ouvirá todas as dores do seu cliente. Use esses problemas para atendê-lo da melhor maneira possível.Tenho uma oferta muito especial para você! 🎁
Normalmente, o [nome do serviço] sairia por R$[preço], mas apenas HOJE você vai investir [quantidade de parcelas] x de R$[preço], ou R$[preço] à vista!É uma condição exclusiva e especial pra você que participou do nosso sorteio… então aproveite! Ficarei feliz em contribuir satisfeito em te ajudar.😊
Se deu BOM👉 Segue o Link para garantir sua oportunidade: [link de pagamento — PagSeguro, Mercado Pago, boleto Nubank, Banco Inter, etc.]
Parabéns pela compra! 👏👏
Seu [nome do seu serviço] ficará pronto em até [x] dias úteis. Vou deixar meu whatsapp pessoal caso precise tirar alguma dúvida, ok? O número é (XX) 9XXXX XXXX
Além do direct você pode, é claro, adaptar a mensagem para os diferentes canais de comunicação utilizados (E-mail, Whatsapp, Telegram, Messenger do Facebook, etc.), desde que não sature o cliente de mensagens.
Perceba que no seu direct (e também nas outras mensagens) haverá um link para a forma de pagamento. Lá, é fundamental que o cliente encontre uma maneira simples de comprar, ou tudo pode ir por água abaixo.
Existem inúmeras formas de facilitar a compra do cliente, por exemplo: boleto Nubank, PagSeguro, Mercado Pago, Banco Inter, etc. Você pode utilizar a que for mais fácil para você, contanto que facilite a experiência de compra do cliente e deixe um link direto para o pagamento.
Bem, caso você não saiba como usar estas formas de pagamento, pode aprender [AQUI].
Após estas primeiras interações podem acontecer 3 cenários:
- Se deu RUIM
Poxa… faltou alguma coisa? 🤔
Só para eu entender como posso adaptar a oferta e ajudar os outros participantes do sorteio.
Obs* Vai que o cliente diz que só faltou algum detalhe, como parcelar em 12x? Fechou, então é só parcelar! Simples assim.
2. Se receber um “não, eu não quero falar”
😃 Muito obrigado pela sua atenção! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda, é só me chamar por aqui. 🚀
Obs* Toca o barco e passa para o próximo prospect.
3. Se o cliente não responder a sua oferta (mensagem follow-up)
Olá, [Nome do cliente].
Não deixe de analisar nossa oferta o quanto antes. Dê uma olhadinha porque acaba hoje! ⏰
😃Se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda, basta me chamar aqui. 🚀
Clientes captados, serviços vendidos, dinheiro entrando… não, não acabou. Pelo contrário: agora, finalmente, chegou a hora da verdade.
Passo #3: entregar serviços de excelência
Se você chegou até aqui, parabéns! Você se esforçou e está começando a colher os frutos, e tem alguns serviços pra entregar.
A maioria das pessoas não chega aqui. Pense nisso, é motivo para você se orgulhar! 😉
Depois de tanto esforço, é a hora da verdade: colocar a mão na massa e desenhar um pouco. Afinal, de nada adianta chegar até aqui e não entregar serviços bem feitos. Você tem aqui 4 tutoriais pra impressionar seus clientes. Bora?
1. Tutorial: Como criar um Cartão de visita digital
[VÍDEO]
2. Tutorial: Como criar Pacote social media personalizados para seu cliente
[VÍDEO]
3. Tutorial: Como criar um Página de captura para seu ebook
[VÍDEO]
4. Tutorial: Como criar seu primeiro site sem saber nada de programação
[VÍDEO]
Pronto! Agora você está preparado para faturar seus primeiros R$ 1.000 com serviços de design.
Já estamos pertinho do final, muito obrigado por me acompanhar até aqui!
Depois de detalhar todo o processo para você começar a vender seus serviços na internet, este artigo exclusivo [SITE] precisa ainda tratar de uma parte importante: como realizar sorteios de outros serviços para otimizar seus ganhos.
Afinal, vamos voltar ao objetivo original deste artigo: ganhar seus primeiros R$1000,00 por mês, mesmo sem portfólio.
Você já tem tudo nas mãos pra conseguir. Mas você pode aumentar esses valores aos poucos, sem pressa, apostando nos seus outros serviços.
Então, quantos serviços de design você precisa vender no mês para atingir a marca de R$ 1.000?
Pra começar, vamos nos lembrar dos exemplos que usamos:
Uma página de vendas de R$1200,00.
Um cartão de visita digital de R$100.
Um pacote social media de R$500,00.
Neste exemplo, para fazer R$1000,00 por mês, você poderia vender 10 cartões de visita digitais, ou 1 página de vendas, ou 2 pacotes social media. Ou, ainda, 1 pacote social media e 5 cartões de visita digitais, por exemplo. Isso é POR MÊS que estamos falando heim?
Aos poucos, conforme você colhe novos depoimentos e atrai novos clientes, você deve expandir sua estratégia de vendas para os outros serviços. Se você completou o processo com a “página de vendas”, por exemplo, experimente fazer com outro serviço — digamos, os “cartões de visita digitais”.
Assim você aumenta seu portfólio, captura leads diferentes, atrai novos clientes, e aumenta seus rendimentos.
Se você ainda se sente muito inseguro, inexperiente, pode ampliar o número de ganhadores por sorteio, capturar os leads e atender alguns clientes gratuitamente para ampliar ainda mais seu portfólio. Desse jeito você se desenvolve, reforça sua imagem e ainda ajuda outras pessoas.
A gratidão dos clientes que você ajuda resolvendo um grande problema, transformando positivamente a rotina deles de alguma forma, e ainda não cobrando por isso, é tão grande e poderosa!
Se ainda não experimentou como isso pode te fazer bem, experimente! Acredito que vai desejar repetir mais vezes.
Afinal, isso não é só sobre dinheiro.
Que ele é importante, todos nós concordamos. Mas também queremos entregar algo que transforme, que agregue, que facilite, enfim… que AJUDE aquela pessoa a resolver um problema.
Quando as pessoas se sentem ajudadas de verdade, elas sentem prazer em retribuir. Em pagar.
Agora é sua hora!
Iruuu… Se você chegou até aqui é porque quer vender online seus serviços de design e faturar pelo menos R$1.000,00 mensais. Então, bora pra cima!
Conta pra gente abaixo nos comentários suas dúvidas, suas expectativas — e se você já colocou em prática, o que deu certo ou errado.
Obrigado por me acompanhar até aqui, e até breve!

Daniel Chambella